top of page

Christchurch

Informações úteis

Uma das melhores maneiras de entender por que as pessoas são atraídas para Canterbury é voar para o Aeroporto Internacional de Christchurch. No horizonte oeste, há os Alpes do Sul, cobertos de neve no inverno e lar de muitos campos de esqui. Abaixo estão as planícies de Canterbury e os canais de torção dos rios Rangitata, Rakaia e Waimakariri. Para o leste, quilômetros de praias se estendem ao norte e ao sul, quebrados apenas pelas colinas e portos da Península de Banks.

Como a promoção turística local coloca (e é verdade) “você pode esquiar, fazer snowboard, pular bungy, caminhar, andar de jet boat, pescar, mountain bike, jangada, surfar, nadar, golf, ver baleias, golfinhos e focas, visitar vinícolas e jardins, lojas e muito mais, tudo dentro de duas horas de Christchurch.”

Os cantábricos mostraram grande resiliência desde os terremotos de 2010 e 2011 e prosseguiram com a tarefa de reconstruir a cidade e a região. A reconstrução de $ 40 bilhões está na metade do caminho com projetos incluindo o espetacular Parque de Diversões para Crianças Margaret Mahy, o Hagley Oval, a Galeria de Arte de Christchurch e um Interbordo Central de Ônibus, todos entregues.

Muitos outros projetos estão em andamento, incluindo o Christchurch Innovation Precinct – um centro para empresas inovadoras e de alta tecnologia, o Avon River Precinct – uma orla urbana para as pessoas se reunirem, entreterem, relaxarem, comprarem e comerem, um excelente shopping, jantar, lazer e experiência cultural.

Comunidade acolhedora
Canterbury faz parte do programa piloto Te Hapharoa ki ngā Hapori, que dá as boas-vindas aos recém-chegados: migrantes recentes, ex-refugiados e estudantes internacionais.

Economia e indústria

Canterbury tem uma economia próspera, com altos níveis de atividade, baixo desemprego e um forte desempenho dos principais setores, incluindo construção, fabricação de alta tecnologia, tecnologia, agronegócios e turismo. Christchurch também é a segunda maior região da Nova Zelândia para empresas de tecnologia e conta com algumas das mais inovadoras e bem-sucedidas empresas de software, hardware e eletrônicos da Australásia. Isso inclui uma combinação de empresas locais, como a Jade Software, a Tait Communications e a SLI Systems, além de empresas multinacionais globais, como Hewlett Packard, Allied Telesis e Sungard. Canterbury é uma região de cultivo de alimentos de renome mundial, produzindo, entre outras coisas, produtos de carne, frutos do mar, laticínios e vinhos para consumo interno e exportação. Os produtos não alimentares também são importantes, como sementes e culturas forrageiras. A região também é um centro de pesquisa em agronegócios e inovações agrícolas, realizadas pelo setor privado e por institutos de pesquisa reconhecidos mundialmente, como a Lincoln University, a Landcare Research, a Plant and Food Research ea AgResearch. O turismo também é uma importante fonte de renda para as exportações de Christchurch. A cidade tem sido tradicionalmente vista como a porta de entrada para o turismo na Ilha Sul. O aeroporto internacional da cidade é o segundo atrás apenas de Auckland em termos de chegadas e partidas internacionais. Christchurch & Canterbury Tourism promove a cidade e a região.

Clima

A região oferece verões quentes e secos e acesso a montanhas cobertas de neve durante o inverno. O verão em Christchurch é ameno, com temperaturas máximas diárias de cerca de 22,5°C. As temperaturas são geralmente moderadas pela brisa do mar, mas um registro de 41,6°C foi alcançado em fevereiro de 1973. No inverno, é comum que a temperatura caia abaixo de 0°C à noite, subindo para cerca de 11°C durante o dia. Há em média 99 dias de geada no solo por ano. A neve cai em média três vezes por ano.

Geográfia

A região de Canterbury é uma potência comercial e agrícola. Norte, meio e sul Canterbury, a meio caminho da costa leste da Ilha Sul, compreende a maior região geográfica da Nova Zelândia. Uma população de cerca de 375.000 faz de Christchurch a nossa segunda maior cidade. Do ar, as planícies de Canterbury formam uma vasta colcha de retalhos de fazendas bem organizadas. Essas planícies são atravessadas por vários grandes rios que descem dos Alpes do Sul, cobertos de neve, a oeste da região. Ao cruzarem as planícies, os rios se dividem em tranças. O litoral possui praias arenosas abertas, embora a Península Banks tenha muitas baías menores e protegidas. Christchurch é a porta de entrada para a Ilha Sul. A cidade atrai milhares de pessoas todos os anos que passam a desfrutar da variedade de atrações naturais, históricas e culturais que Canterbury e a Ilha Sul têm a oferecer, incluindo vinhedos impressionantes, costas escarpadas, praias arenosas, lagos, piscinas aquecidas, vida marinha e geleiras . Christchurch fica a 1 hora e 20 minutos de voo de Auckland e a uma hora de voo de Wellington.

bottom of page