top of page

Napier

Informações úteis

A arquitetura belamente preservada da década de 1930 é o ponto especial de diferença de Napier.
Rua após rua de impressionantes e lindamente restaurados edifícios Art Déco, Napier tornou-se famosa como uma das mais completas coleções de edifícios Art Déco do mundo. Em 1931, um forte terremoto sacudiu a baía de Hawke por mais de três minutos, matando quase 260 e destruindo o centro comercial de Napier.
A reconstrução começou quase imediatamente, e novos edifícios refletiram os estilos arquitetônicos da época – Stripped Classical, Spanish Mission e Art Deco. Napier é muitas vezes referido como um set de filmagem de 1930, e uma das melhores maneiras de curtir a paisagem urbana é em um passeio autoguiado – peça um mapa no centro de informações ou no Art Deco Trust. Passeios guiados pela cidade também estão disponíveis todos os dias, faça chuva ou faça sol (exceto no dia de Natal!). Todo mês de fevereiro, Napier celebra sua herança com o Art Deco Festival – uma celebração elegante de todas as coisas da década de 1930, incluindo carros antigos, moda e música.
Napier é o lar de muitas vinícolas finas, restaurantes fabulosos, bares e cafés. As butiques são uma visita obrigatória, assim como a coleção Sea Walls de magníficos murais pintados em mais de 50 muros ao redor da cidade. Pegue um mapa e caminhe ou passeie pela cidade para vê-los de perto.
O Marine Parade, lindamente restaurado, serve como uma ponte cênica e popular entre a cidade e o Oceano Pacífico, com uma variedade de atividades para toda a família que certamente manterão as crianças entretidas por horas. O icônico Norfolk Pines, em Napier, o Deco Soundshell, o Tom Parker Fountain e a estátua “Pania of the Reef” são um lembrete visual do passado da cidade. Dirija do lado de fora do centro da cidade até a histórica vila de pescadores de Ahuriri para conferir a crescente lista de cafés, bares, restaurantes, galerias e boutiques.
Para a oportunidade perfeita de fotos, visite a Plataforma de Observação, localizada no litoral da Marine Parade, logo abaixo da estátua de Pania. Napier também é a base perfeita para explorar a região mais ampla da Baía de Hawke.

Economia e indústria

A baía de Hawke é famosa por suas indústrias do setor primário. Cerejas e maçãs, os itens básicos da economia local, são importantes: o mesmo acontece com as atividades pastorais clássicas da Nova Zelândia na criação de ovinos e bovinos. As uvas crescem bem em toda a região, e os mais famosos são os vinhos desenvolvidos na área de Gimblett Gravels. Os Cabernets e Merlots produzidos consistentemente superam os concorrentes franceses nos testes de sabor cego. A região também produz vegetais de mesa, incluindo produtos orgânicos. Processamento de alimentos e bebidas, silvicultura e manufatura são indústrias significativas. O turismo é cada vez mais importante na região. Construído em torno do clima da região, dos edifícios icônicos e das vinícolas, o Hawke's Bay abriga muitos concertos, conferências, eventos esportivos e mercados de agricultores.

Clima

O Hawke's Bay é seco e temperado com longos verões quentes e invernos frios. No verão, os máximos diurnos estão em torno de 19-24°C caindo para 10-15°C no inverno. A precipitação é altamente variável - o verão pode ter secas ou fortes chuvas. No inverno, a Baía de Hawke está sujeita a ventos frios do sul.

Lifestyle

Tecnológico cujas qualificações vitícolas são agora internacionalmente procuradas. A região também abriga algumas das principais escolas secundárias do país. As atrações cênicas incluem a maior colônia de ganso terrestre do mundo (Cape Kidnappers), há muitos excelentes campos de golfe e a região abriga várias corridas clássicas de ciclismo de estrada. Eventos notáveis que atraem muitos visitantes incluem o final de semana Art Déco da região, e o Mission Estate Concert na Mission Estate and Winery.

bottom of page