Checklist para as malas de viagem

Atualizado: 1 de jun.


A mala de viagem é uma parte do processo que muitas vezes nos deixa em dúvida. Mesmo para uma viagem de tempo maior não dá para levar tudo que se tem em casa. Mas esta é uma realidade que devemos encarar, cedo ou tarde. Além de limites das de tamanho das malas, tem o limite de número de malas que podemos levar numa viagem internacional, no preço que você pagou.

Caso queira levar mais malas, você irá pagar bem caro, o que muitas vezes justifica comprar itens novos onde você irá passar sua temporada.

Por de antemão já vai uma dica de consultar a companhia aérea que você comprou as passagens a quantidade e o peso individual de cada uma das malas aplica e evite surpresas de última hora e desgaste.

Prepare uma mala consciente de seus limites.Pese sempre que possível no processo de arrumação.

Para a Nova Zelândia, a regra geral é que você pode trazer 2 malas de 23 kgs cada e 1 bolsa de mão com 7 kgs.

Então vamos falar o que trazer em cada uma das malas para que você consiga sobrevier aqui sem sentir muita falta do seu guarda roupas.

Quanto tempo antes devo fazer a mala de viagem?

Se possível tenha suas malas prontas uma semana antes sua viagem. Mas a gente sabe que tem sempre aquela camiseta que está secando e você queria tanto levar na viagem.  É importante fazer uma lista para seu controle e não precisar abrir a mala no ultimo minuto para ter que checar se realmente colocou aquela camiseta.

Nas malas que você vai despachar, você coloca suas roupas, sapatos, produtos de higiene pessoal, acessórios, equipamentos esportivos e outras coisas maiores que não serão aceitas dentro da cabine do avião.

Lembrando, desodorantes aerosol deve ser despachado na mala e não na bagagem de mão.

Você pode trazer algumas de duas gulosimas preferidas e uma quantidade que julgue ser necessária, e coloque na mala despachada.


Na bolsa de mão não será despachada, é completamente proibido transportar objetos pontudos, cortantes e inflamáveis. E também não é permitido líquidos com mais de 100ml. Por isso é importante pensar no que vai levar antes.

Assim, com uma antecedência você pode providenciar embalagens de viagem com o tamanho certo. E, é sempre bom lembrar que muitos alimentos, frutas, plantas e sementes são proibidos de entrar na Nova Zelândia. Você pode até trazer na bolsa, mas declare ou jogue nas latas de lixo apropriadas dentro dos aeroportos, antes de passar pelos oficiais de biosegurança, raio X ou os doguinhos que vão farejar qualquer traço de alimento que carregar na bolsa.

Mas reforçando: você PODE trazer comida para comer dentro do avião. Mas antes de passar pela inspeção, ou durante sua inspeção com os oficiais de biosegurança do país, você DEVE declarar que o que está trazendo ou jogar fora nas latas de lixo recomendadas nos aeroportos.

Na bolsa de mão, você pode trazer os remédios que toma com frequência, pasta de dente, fio dental, desodorante, hidratante, maquiagem ou qualquer outra coisa, desde que sejam em quantidade igual ou menor de 100ml. Clique na imagem para ter acesso ao check list para download

O que levar na necessaire?

Dentro da bolsa de mão provavelmente você terá uma nécessaire, esta de preferência deve estar em uma embalagem transparente, para avaliação os oficiais nos aeroportos.  E deve conter somente aquilo que é realmente necessário para seu bem estar durante a viagem, lembrando que líquidos ou embalagens com mais de 100ml serão descartados, caso suas malas grabndes já tenham sido despachadas.

Você pode trazer os remédios que toma com frequência, pasta de dente, fio dental, desodorante, hidratante, maquiagem (pequena), ou qualquer outra coisa, desde que sejam em quantidade igual ou menor de 100ml

Os produtos que contém mais que 100 ml como como protetor solar e cremes hidratantes, shampoos devem ser colocados na mala que será despachada.

Que documentos levar?


Outros documentos importantes são: carteiras de vacinação, RG, carteira de motorista, visto, documentos da escola, seguro viagem. Se você já tem um visto aprovado em High Education, vale a pensa trazer seus documentos de universidade (Diploma, histórico etc) numa pasta também.

Itens (possívelmente) desnecessários na mala de viagem

Sempre importante saber se sua hospedagem irá oferecem toalhas, fronhas e cobertores. Esses itens ocupam muito espaço.

Pensar na  versatilidade da sua mala, se as rodinhas estão funionado e se tem espaço para encaixar uma na outra e ficar fácil carregar dentro dos aeroportos.

Reflita sobre a quantidade de sapato e jaquetas que ocupam muito espaço e pesam.

Uma mala ideal é aquela que levamos peças suficientes para compor vários looks sem precisar levar mil coisas. A gente costuma se arrepender de levar o excesso. Menos é sempre mais nesse caso.

Nos acompanhe no Instagram.com/brazilkiwi

OU envie um Oi no WhatsApp: +64211587100

#viajar #Novazelandia #oquelevarnamala #seguroviagem #malas #aeroporto

146 visualizações0 comentário