Custo de vida na Nova Zelandia

Se o seu sonho é viver em um país desenvolvido, mas ainda conectado à natureza, a Nova Zelândia é o lugar certo. O país é dividido em 2 ilhas que são um verdadeiro oásis da vida real para muitos imigrantes. Além disso, um dos maiores luxos que a vida aqui traz é o ar puro e a água.

Em termos de segurança pessoal, a Nova Zelândia é muito boa para se viver. Você não terá medo de ser roubado ou agredido, pois é conhecido como um país muito seguro. Este é um fator importante para todos, mas especialmente para imigrantes com crianças.


A combinação da cultura intrigante e paisagens deslumbrantes é o que vai fazer você querer visitar. Mas a qualidade de vida e a hospitalidade vão fazer você querer ficar. A Nova Zelândia tem tantas coisas a oferecer, qualidade de vida é com certeza uma vida delas.

Quais são as despesas gerais de vida para a Nova Zelândia?

O preço do dia-a-dia é um dos fatores-chave na escolha de um local para se instalar. O gráfico a seguir é uma visão geral das despesas gerais de vida, em média. Alguns dos custos que cobre são transporte, saídas moderadas, bem como o custo de mantimentos na Nova Zelândia:


Despesas em Auckland - Custo médio


Quais são os salários médios na Nova Zelândia?

Depois de chegar até aqui, você pode se perguntar, qual é um salário aceitável na Nova Zelândia? Isso pode ser complicado de responder, pois pode depender inteiramente de seus hábitos de consumo e de onde exatamente você mora. Como em quase qualquer outro lugar, morar em um lugar menor é mais barato, especialmente em termos de moradia.











O que pode ajudar a responder a essa pergunta são os salários médios de algumas profissões e cargos:


Profissão média de salário Anual

Quanto custa a acomodação na Nova Zelândia?

No ano passado, os preços na Nova Zelândia aumentaram devido à inflação, assim como em muitos outros países. Isso inclui preços de construção e aluguel, por isso é bom ter isso em mente ao procurar lugares para morar.

O aluguel sempre ocupa uma grande parte do seu orçamento mensal. No entanto, os preços variam muito de acordo com o bairro e o tipo de acomodação que você escolher. Aqui está uma visão geral dos preços de aluguel nos bairros da Nova Zelândia, juntamente com uma variedade de tipos comuns de moradia:


Média de aluguel: Auckland - Wellington - Christchurch



Quanto custa a educação?

A educação dos 6 aos 16 anos é obrigatória na Nova Zelândia. Esses 13 anos de escolaridade são divididos em 3 etapas - Primário, Intermediário e Secundário. Se você se mudou para a Nova Zelândia no meio do ano, ainda pode matricular seu filho na escola a qualquer momento e a criança irá entrar na turma com idade similar.

No que diz respeito ao ensino superior, pode escolher entre universidades, institutos de tecnologia e politécnicos e estabelecimentos de formação privados. As universidades da Nova Zelândia são altamente classificadas (entre os 3% das melhores) e oito são financiadas pelo estado. Essas são a Universidade de Auckland, Universidade de Otago, Universidade de Canterbury, Universidade Victoria de Wellington, Universidade de Waikato, Universidade Massey, Universidade de Tecnologia de Auckland, Universidade Lincoln. As taxas dependem da universidade e da área que você está estudando.


Aqui estão alguns custos médios de educação:

Custo de vida na Nova Zelândia para estudantes internacionais

Ser um estudante internacional é uma experiência gratificante, mas é definitivamente mais caro do que ser um local. Além dos custos que todos têm, lembre-se de que você também precisa pagar alguns serviços médicos que os locais não pagam. No entanto, é possível economizar um pouco aqui e ali e evitar gastar uma fortuna nas despesas do dia a dia.


O custo de vida para estudantes internacionais depende de vários fatores. Além de seus hábitos de consumo pessoais, o local onde você está estudando e morando desempenha um papel importante. Por exemplo, uma estimativa da Universidade de Auckland é que você precisará de pelo menos 20.000-25.000 NZD/ano para todas as suas despesas. Isso inclui alimentação, hospedagem, transporte e algumas despesas como internet. Isso não inclui as despesas com o curso, nem despesas médicas já mencionadas, nem os livros didáticos ou roupas


Quanto dinheiro você precisa para viver confortavelmente na Nova Zelândia?

Suas despesas diárias e mensais dependerão de onde você mora. Se você estiver situado em Auckland ou Wellington, o aluguel será mais caro do que em algumas cidades menores. Mas, como a Nova Zelândia não tem grandes cidades, essas diferenças não serão tão drásticas.

Além disso, “viver confortavelmente” tem um significado diferente para todos. Talvez seus padrões exijam que você gaste mais sempre que sentir necessidade, enquanto outros o são mais modesto. Ter filhos adiciona grandes despesas ao seu orçamento, o que torna ainda mais difícil calcular um valor universal. No entanto, a Nova Zelândia oferece laser, cultura e oportunidades para todos que chegam com planejamento e determinação.




156 visualizações0 comentário