Entendendo a Lista de profissões em Demanda na Nova Zelândia

Long term skill shortage list

A Long Term Skill Shortage List (LTSSL) identifica ocupações onde há uma escassez contínua de trabalhadores altamente qualificados, tanto globalmente quanto em toda a Nova Zelândia.

Se você receber uma oferta de emprego na LTSSL e atender aos requisitos da lista, poderá receber um visto de trabalho Essential Skills sem que seu empregador precise mostrar que não há neozelandeses disponíveis para preencher a vaga de emprego. Um visto de trabalho Essential Skills permite que você trabalhe na Nova Zelândia temporariamente.


Regional skill shortage list

A Lista de Escassez de Competências Regionais (RSSL) inclui ocupações em que são necessários trabalhadores qualificados em determinadas regiões da Nova Zelândia e indica que não há cidadãos ou residentes da Nova Zelândia disponíveis para assumir o cargo. Isso permite um processamento mais rápido do aplicação.

Se você receber uma oferta de emprego no RSSL e atender aos requisitos da lista, poderá receber um visto de trabalho Essential Skills sem que seu empregador precise mostrar que não há neozelandeses disponíveis para preencher a vaga de emprego. Um visto de trabalho Essential Skills lhe será concedido. Isso significa que você tem permissão para trabalhar na Nova Zelândia temporariamente.


Construction and Infrastructure skill shortage list

Lista de escassez de habilidades de construção e infraestrutura

A Lista de Escassez de Habilidades de Construção e Infraestrutura (CISSL) contém ocupações em escassez crítica no setor de construção em toda a Nova Zelândia.

Se você receber uma oferta de emprego no CISSL e atender aos requisitos da lista, poderá receber um visto de trabalho Essential Skills sem que seu empregador precise mostrar que não há neozelandeses disponíveis para preencher a vaga de emprego. Um visto de trabalho Essential Skills permite que você trabalhe na Nova Zelândia temporariamente.


Skill level classification

Classificação do nível de habilidade

Usamos o valor do pagamento e ANZSCO Versão 1.2 para determinar se um trabalho é qualificado. Algumas profissões selecionadas são tratadas como exceção.

Para ser classificado como qualificado para a Categoria de Migrante Qualificado, você precisa ser;

ANZSCO nível 1-3 E pago a partir de NZ$ 25,50 por hora (NZ$ 53.040 por ano com base em uma semana de 40 horas)

OU

ANZSCO nível 4-5 E pago a partir de NZ$ 38,25 por hora (NZ$ 79.560 por ano com base em uma semana de 40 horas)

OU

Na lista de ocupações tratadas como uma exceção à ANZSCO E pagas a partir de NZ$ 25,00 por hora (US$ 53.040 por ano com base em uma semana de 40 horas)


Se sua ocupação for definida como qualificada, você pode se qualificar para solicitar um visto de residente na Categoria de Migrante Qualificado. Este é um visto baseado em pontos que considera fatores como idade, experiência de trabalho, suas qualificações e uma oferta de emprego qualificado.

Para se inscrever na Categoria de Migrante Qualificado, você deve ter 55 anos ou menos, atender ao nível de habilidade para sua ocupação e atender aos requisitos de idioma, saúde e caráter em inglês.


Fonte e links para fazer download das listas no site oficial da Imigração da Nova Zelândia: https://skillshortages.immigration.govt.nz/




23 visualizações0 comentário