Kiwi Saver e Super Annuation NZ

Como funciona o KiwiSaver?

Muitas perguntas tendem a surgir em torno do KiwiSaver, então falamos com os especialistas e trouxemos muitas respostas para te dar tranquilidade na hora de optar pela porcentagem do Kiwisaver.



O KiwiSaver vale a pena?

Você pode estar se perguntando: qual é o ponto de se juntar ao KiwiSaver? Estes são os principais benefícios do KiwiSaver:


1- É relativamente fácil. Já que o NZ Super (Aposentadoria do Governo por Idade) oferece apenas um estilo de vida modesto e frugal, o KiwiSaver permite que você coloque dinheiro extra além disso para financiar maior conforto após os 65 anos. Você precisará de um fundo que pode durar cerca de 20 a 30 anos, e o KiwiSaver é uma maneira de conseguir isso.


2- Seu empregador também deposita dinheiro (contribuições do empregador).

Se você estiver empregado, geralmente seu empregador deve combinar suas contribuições em pelo menos 3% de seu salário bruto em sua conta KiwiSaver.

Então você contribui com 3%, 4% ou 8% de seus ganhos e seu empregador aumenta com outros 3%.

Esses 3% extras nas contribuições do empregador do KiwiSaver realmente aumentam com o tempo.


3- O governo também coloca em dinheiro (o crédito de imposto para membros). Se você tem entre 18 e 64 anos, o governo vai doar 50 centavos para cada dólar que você colocar em sua conta KiwiSaver a cada ano, até $ 521. A contribuição do governo para o KiwiSaver é chamada de “crédito tributário para membros” e, se você a obtivesse por todos esses anos, em média valeria perto de $ 36.000.00

4- Você pode usar o KiwiSaver para comprar uma primeira casa. Além de economizar para a aposentadoria, você pode sacar a maior parte de seus fundos do KiwiSaver para usar na compra de sua primeira casa.

Você também pode se qualificar para uma concessão KiwiSaver HomeStart.


O governo fica com meu dinheiro?

Não. Pense em sua conta KiwiSaver como uma conta bancária. Ninguém mais pode tocar em sua conta

KiwiSaver individual - ela está em seu nome e é seu dinheiro.

O governo - por meio do Inland Revenue (Receita Federal) - configurou o KiwiSaver e garante que o dinheiro que você colocou (e todas as contribuições do empregador do KiwiSaver) vá para sua conta.

O governo também adiciona à sua conta KiwiSaver quando ele iguala o dinheiro que você colocou por

meio do crédito de imposto de membro, até $ 521 por ano. Mas esse dinheiro é seu e não pode ser retirado pelo governo.


Então, para onde vai meu dinheiro?

Ele vai para sua conta KiwiSaver, que faz parte de um fundo maior administrado por um provedor KiwiSaver privado.

Seu provedor então investe seu dinheiro em diferentes ativos, como dinheiro, ações, juros fixos e propriedade, dependendo do tipo de fundo que você escolheu.

Todos precisam escolher em qual fundo participar. Se você não escolheu quando começou no KiwiSaver, o governo fez isso por você colocando-o em um fundo “padrão”. Isso foi para você começar, até que você pudesse fazer uma escolha sozinho.

Para saber mais sobre o fundo em que você está hoje, ou quais outras opções estão disponíveis, dê uma olhada em nosso localizador de fundos KiwiSaver. Ele foi projetado para oferecer uma maneira fácil de comparar o que você tem hoje com outras opções no mercado.

A combinação exata de investimentos em que seu dinheiro vai depender do tipo de fundo em que você está - defensivo, conservador, equilibrado, de crescimento ou agressivo. Portanto, é importante escolher o tipo certo de fundo para sua situação, e o localizador de fundos pode ajudá-lo a encontrar um tipo adequado.


E se um Banco administrador KiwiSaver fechar?

Os esquemas KiwiSaver são trustes - portanto, seu dinheiro é guardado em um trust e permanece seu.

Isso significa que se o negócio de um provedor KiwiSaver desmoronasse, seus investimentos não seriam afetados.

Todos os administradores KiwiSaver são regulamentados pela Autoridade de Mercados Financeiros e têm supervisores independentes que monitoram as ações dos gestores de fundos.


Como obtenho as contribuições governamentais do KiwiSaver?

Basicamente, você precisa colocar dinheiro em sua conta KiwiSaver - é isso. Para cada dólar que você colocar (contanto que você tenha entre 18 e 64 anos), o governo vai igualá-lo com 50 centavos, até um máximo de $ 521.


Portanto, para obter todo o crédito fiscal de membro do KiwiSaver a cada ano, você precisa investir

pelo menos $ 1.043. Isso equivale a cerca de US $ 20 por semana. Qualquer pessoa que ganhe $ 35.000.00 ou mais e coloque 3% já está fazendo isso e receberá o valor total da contribuição do governo KiwiSaver automaticamente.


No entanto, se você ganha menos do que isso como funcionário, ou se é autônomo e não contribui regularmente, precisará igualar sua conta KiwiSaver com depósitos para obter o valor total de $ 521.


Mas mesmo colocando menos de $ 1.043 vale a pena - o governo ainda vai igualar esses 50 centavos por dólar. Por exemplo, se você colocar $ 500, receberá $ 250 extras.


Por que não vejo meu dinheiro KiwiSaver imediatamente?

Quando você se inscreve no KiwiSaver, há um certo atraso, pois o Inland revenue (Receita Federal) deve reter suas contribuições por três meses a partir da data de sua primeira contribuição antes de transferi-las para o Banco administrador KiwiSaver.

Embora suas contribuições KiwiSaver sejam deduzidas a cada dia de pagamento, pode levar até três meses para que elas cheguem à sua conta KiwiSaver. O seu empregador primeiro os envia para o Inland revenue (Receita Federal), que verifica se tudo está correto. O Inland Revenue então transfere os fundos para seu Banco administrador , incluindo quaisquer juros ganhos durante esse período.


Eu poderia perder tudo?

Como o seu dinheiro está em um fundo de investimento, o valor dele pode aumentar ou diminuir,

então você pode perder dinheiro. Os altos e baixos do mercado são normais.

Também é importante saber que os fundos do KiwiSaver não são garantidos pelo governo.

Dito isso, especialmente por causa de todo o dinheiro que vai para o fundo vindo de você,

seu empregador e o governo, seria muito difícil perder todo o seu dinheiro no KiwiSaver.

É projetado para continuar crescendo.


Teoricamente, você poderia perder tudo - nenhum investimento é totalmente isento de riscos -

mas seria um desastre enorme para que todos os mercados quebrassem ao mesmo tempo e perdessem permanentemente todo o seu valor. E, nesse ponto, mesmo as contas bancárias podem não estar em melhor situação!


Quão arriscado é isso?

Os fundos KiwiSaver, como todos os fundos gerenciados, são projetados para distribuir seus riscos.

Eles normalmente não concentram todo o seu dinheiro em um investimento, mas o dividem entre muitos investimentos, tanto na Nova Zelândia quanto no exterior.

Alguns tipos de investimentos, como ações e propriedades, apresentam mais riscos. Você pode aumentar ou diminuir seu risco escolhendo um tipo de fundo que tenha mais ou menos desses valores.


Alguns investimentos darão certo, outros não, mas, a longo prazo, o objetivo é que seu dinheiro cresça com o tempo.


O KiwiSaver mudará no futuro?

O KiwiSaver passou por algumas mudanças desde sua introdução e é impossível prever o que pode acontecer no futuro. Aqueles que ingressaram no KiwiSaver antes de 2015, por exemplo, receberam um pontapé inicial de NZ $ 1.000.00 do governo para ingressar, que já foi removido. Dito isso, o KiwiSaver faz parte do patrimônio da Nova Zelândia agora e seria muito difícil fazer mudanças significativas nele.


Também recebo NZ Super se estiver no KiwiSaver?

Sim. Seu dinheiro KiwiSaver é para você além do que você receberá do NZ Super (não em vez de).

Ser um membro do KiwiSaver não afeta sua elegibilidade para aposentadoria ou reduz o valor que você recebe atualmente.


Super Annuation – Aposentadoria por Idade:


Atualmente, o super annuation que é a aposentadoria por idade é pago a qualquer pessoa com 65 anos ou mais que tenha sido “residente e presente” na Nova Zelândia por 10 anos após os 20 e cinco anos após os 50.

No entanto existe um projeto para aumento deste tempo de espera. Para 20 anos. OU seja, para ganhar a aposentadoria por idade, você precisa estar na nova Zelândia por 20 anos.

Considerando isso, é importante utilizar o Kiwisaver e outro tipo de programa de Pensão programada que existe aqui na Nova Zelândia para esperar tempo de maturação da residência aqui na Nova Zelândia.


Gostou do post? Continuem nos enviando suas dúvidas e curiosidades, que nós vamos buscar a resposta e trazer conteúdos como este de grande importância para a nossa comunidade Brasileira.


150 visualizações0 comentário