Nova Zelândia quer você

Depois de meses gritando pela abertura da fronteira, as empresas de turismo enfrentam crise trabalhista, clamando por funcionários.

Milhares de vagas e níveis altos de funcionários doentes relacionados à Omicron criaram uma grande dor de cabeça para o turismo, que perdeu 65.000 trabalhadores no primeiro ano da pandemia e agora está lutando para recuperar os trabalhadores demitidos quando a fronteira foi fechada.



Muitos que conseguiram empregos mais seguros em outros setores estão relutantes em retornar a um setor que era tão vulnerável ao Covid-19.

Os sites Seek e Trade Me estão anunciando mais de 2.500 empregos em turismo e hotelaria, e os números de maio da Seek para o setor aumentaram 54% em relação ao mesmo período do ano passado.

A executiva-chefe da Hospitality NZ, Julie White, estima que os estabelecimentos de hospedagem e hospitalidade precisarão recrutar entre 20 e 30mil funcionários para atender à demanda durante o pico da temporada de verão, e alerta que nossa reputação como destino sofrerá se os visitantes estrangeiros receberem um serviço ruim.


“Se as expectativas das pessoas não forem atendidas, elas contam essas histórias quando vão para casa.”


A associação de Restaurant publicou 1.078 empregos em maio apenas em Auckland, e a executiva-chefe Marisa Bidois diz que uma pesquisa nacional com 500 membros mostrou que a maioria estava lutando para recrutar e quase metade havia fechado temporariamente devido à escassez de funcionários.

Muitas empresas estão contando com a reentrada de trabalhadores migrantes e portadores de vistos de férias para ajudar a preencher as vagas, mas há preocupações de que outros países que abriram suas fronteiras mais cedo, como Austrália e Canadá, estejam buscando essa fonte de trabalho.

A Imigração da Nova Zelândia aprovou 26.779 vistos de Work Holiday Visa desde meados de Março, incluindo 18.000 titulares de vistos existentes que não puderam viajar quando a pandemia chegou, e agora têm até meados de Setembro para chegar aqui.

Isso apresenta uma oportunidade para quem está chegando ou se programando para vir para a Nova Zelândia.

Font: STUFF


#workvisa #workholiday #brazilkiwi #turismo #jobs #novazelandia #newzealand #queenstown #stuff


17 visualizações0 comentário