Os empregos mais bem pagos da Nova Zelândia


Com o grande boom de empregos e a alta demanda resultante por trabalhadores em toda a Nova Zelândia, o pagamento oferecido está aumentando para muitas funções. É um bom momento para aprimorar seu conhecimento sobre quais funções diferentes estão pagando ou para ver como seu salário se compara.


Reunimos uma lista dos empregos mais bem pagos anunciados no SEEK em todos os setores e regiões, para que você possa ver as oportunidades no mercado.

Veja a tabela abaixo para descobrir os empregos com os maiores salários anunciados em seu setor.



Há uma grande demanda por trabalhadores agora

Os salários estão aumentando à medida que os empregadores se esforçam para atrair e reter os melhores funcionários em um mercado de trabalho apertado.


Doug Steel, economista sênior e pesquisador da BNZ Markets, diz que o mercado de trabalho da Nova Zelândia está “excepcionalmente apertado”.

"A taxa de desemprego em 3,2% é historicamente muito baixa e as empresas estão lutando para conseguir o pessoal de que precisam", diz ele. "Os salários estão aumentando como resultado."

Enquanto as condições de trabalho apertadas são sentidas em todo o país, Steel diz que Auckland está experimentando o maior impacto.

"Sendo uma cidade grande, e o fato de os CBDs terem sido duramente atingidos por pessoas que trabalham em casa e menos turistas, Auckland talvez tenha sofrido mais do que a maioria", diz ele. "No entanto, como região, se você observar a taxa de desemprego, Auckland espelha o que está acontecendo em todo o país, em que a mão de obra é escassa."


Tendências nas regiões

Se você trabalha no setor de Tecnologia de Comunicação da Informação (TIC) de Auckland, pode haver oportunidades para aumentar seus ganhos. Empregos como Arquitetos de Soluções (NZ$ 152.776) e Líderes Técnicos (NZ$ 140.632) estão entre os mais bem pagos da região.


Charlotte Pridham, diretora de relacionamento com o cliente da Hudson, diz que o fechamento de fronteiras limita o acesso a funcionários de todo o setor, o que está elevando os salários.


“Além disso, o custo de vida em Auckland colocou um fardo significativo para muitos. Com o COVID levando a oportunidades mais remotas, alguns usaram essa chance para deixar Auckland, o que apertou ainda mais o mercado”, diz ela.


Os empregos em TIC também estão entre os mais bem pagos em Wellington; As funções de Arquiteto de Soluções (NZ$ 151.561) e Gerente de Projetos NZ$ 141.242) estão liderando o caminho.


Ben Pearson, gerente geral executivo de soluções para clientes nacionais da Beyond Recruitment em Wellington, diz que o aumento salarial se deve a uma escassez geral de habilidades no setor, o que pode lhe dar mais poder de barganha quando se trata de seu próximo emprego.



“Acho que o motivo do aumento de salários e taxas no mercado de TIC é que simplesmente passamos para o próximo nível em termos de escassez de talentos”, diz ele. “Há também alguns fatores que aumentam a pressão da oferta, como o aumento do custo de vida, resultando em demandas de remuneração mais altas.”


Em Canterbury, onde a reconstrução de Christchurch continua mais de uma década após o terremoto devastador, empregos como Gerente de Projetos de Construção (NZ$ 115.201) e Engenheiro Civil (NZ$ 102.822) estão recebendo alguns dos salários mais altos da região.


Pridham diz que Canterbury dependeu mais da imigração do que outras regiões para ajudar a preencher as lacunas de habilidades, e isso está afetando os salários.


“Com as fronteiras quase fechadas nos últimos dois anos, Christchurch foi duramente atingida e, posteriormente, está lutando para preencher vários papéis importantes. Isso está aumentando os salários.”


Como você pode aproveitar ao máximo essas condições de mercado?

Então, como você pode aproveitar as condições atuais do mercado para negociar um salário mais alto – seja em sua função atual ou em um novo emprego?


Pridham sugere construir seu conhecimento sobre tendências salariais – e os dados salariais da SEEK são um bom ponto de partida. Dessa forma, você estará pronto para discutir dinheiro durante o processo de contratação ou em uma conversa sobre pagamento com seu empregador atual.


“Se o salário é o seu principal fator, entenda o que você pode alcançar no mercado e deixe suas expectativas claras no início do processo para evitar buscar funções que não as atendam.”


Se uma organização na qual você realmente deseja trabalhar não puder corresponder ao salário médio anunciado para sua função, sugira maneiras de melhorar o 'pacote' geral, como verificar se há outros benefícios que o empregador possa oferecer que possam tornar a função mais apelando para você.



“Isso pode incluir trabalhar um número reduzido de dias, como uma quinzena de nove dias, ou saldos adicionais de férias anuais se você quiser passar um tempo no exterior agora que as fronteiras estão abertas”, diz Pridham. “Você também pode receber um bônus de assinatura único ou um plano de incentivo de curto prazo melhor.


“O treinamento pago ou as qualificações que você está analisando também podem aumentar o valor geral do seu pacote, mesmo que seu salário base não seja tão alto”, acrescenta Pridham. “Por fim, dado que o mercado está mudando regularmente, também pode valer a pena estabelecer uma data acordada para revisar seu salário em seis meses se uma empresa quiser garantir você agora.”


Com tantos empregadores precisando de funcionários em todo o país, os trabalhadores de muitas indústrias agora têm mais poder de barganha em relação ao salário. Portanto, se você está procurando um novo emprego ou um salário melhor, entender o salário médio para funções em seu setor pode ajudá-lo a negociar seu próximo pacote salarial ou benefícios que você realmente deseja.


Fonte: SEEK


220 visualizações0 comentário