grupo de Estudos

Visto de Estudante 

Informações gerais visto de estudante

Para solicitar esse visto é necessário fazer a aplicação online diretamente no site da imigração, aqui: www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/apply-for-a-visa

  • Passaporte (para brasileiros, válido até no mínimo três meses após a data de partida da Nova Zelândia);

  • 1 foto digital – www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/apply-for-a-visa/tools-and-information/acceptable-photos;

  • Cópia da passagem aérea (ida e volta) – Bilhete de retorno ou saída com data prevista para o final do seu curso com destino a um país que se tenha o direito de entrar, ou NZ$2,000 extras para comprovar que pode comprar uma passagem de saída do país;

  • Dinheiro suficiente para se manter na Nova Zelândia durante seu curso (NZ$1,250 por mês) em nome do próprio solicitante do visto ou através do Formulário para Comprovação Financeira – o responsável pode ser um familiar ou uma empresa – INZ1014 – Financial Undertaking for a Student. A comprovação bancária pode ser feita através dos últimos 6 meses de extrato bancário ou pelo preenchimento da Seção E do formulário pelo gerente do banco onde a pessoa física ou empresa responsável tem conta; ou utilizar o Formulário de Responsável por Entrada Temporária – INZ1025 – Sponsorship Form for Temporary Entry. Utilize esse formulário somente se a pessoa responsável é um cidadão ou residente neo-zelandês, ou uma organização ou agência do governo da Nova Zelândia.

  • Comprovante de oferta de vaga/matrícula na Escola ou Instituição de Ensino;

  • Comprovante de pagamento do curso [recibo da escola comprovando pagamento integral do curso];

  • Seguro saúde pelo tempo que estiver na Nova Zelândia;

  • Comprovação de que possui reserva de acomodação na Nova Zelândia (casa de família, hotel, hostel) e o endereço onde ficará hospedado para pessoa abaixo de 20 anos;

  • Comprovantes de vínculos com o Brasil (ex: carta do seu empregador, carta da faculdade, viagens prévias, propriedade em seu nome).

  • Para quem for permanecer na Nova Zelândia por período superior a 6 meses e menos de 12 meses deve apresentar um Raio X de tórax e para aqueles que for permanecer na Nova Zelândia por período superior a 12 meses, além do Raio X de tórax também deverá fazer um exame médico geral, feito com médico credenciado, veja aqui a listagem e sobre os exames exigidos.

  • Para quem for permanecer na Nova Zelândia por período superior a 24 meses (incluindo o tempo que você já ficou na Nova Zelândia), deverá apresentar o Atestado de Antecedentes Criminais – Police Certificate. Cada país tem um processo específico para essa solicitação, para cidadãos brasileiros deverá ser feito pelo site da Polícia Federal, já cidadãos portugueses deverão fazer a solicitação do Certificado de Registo Criminal.

* Todos formulários e documentos devem estar em inglês ou acompanhados de traduções autorizadas.

** Sempre veja as condições do seu visto para ter clareza se pode ou não trabalhar as 20 horas, e se tem autorização para trabalhar full time nas férias. Para renovação do visto de estudante, é necessário fazer uma nova solicitação ao Serviço de Imigração da Nova Zelândia.

É terminantemente proibido aos estudantes que entrarem na Nova Zelândia com o Visto de Estudante, ter qualquer atividade de trabalho, seja ele temporário, sazonal ou meio período, sob pena de ser removido imediatamente.

Exceção: De acordo com as instruções e regulamentações do serviço de imigração da Nova Zelândia, estudantes poderão trabalhar até 20 horas por semana, desde que solicitem o visto de estudante e esteja matriculado em um curso de uma Escola de Categoria 1, com duração mínima de 14 semanas. Caso o estudante for estudar em uma Escola de Categoria 2, também é possível ter o benefício de poder trabalhar até 20 horas por semana, mas o curso deve ser de pelo menos 6 meses e o estudante tem que ter nota 5,0 no IELTS.

WhastApp

+64211587100

Email 

Follow

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram